Na AcheOferta, buscamos garantir a satisfação dos nossos clientes, oferecendo um processo simples e transparente para trocas e devoluções. Esta política está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e descreve os passos e condições para realizar a troca, devolução ou exercer o direito de arrependimento de sua compra.
1. Solicitação de Troca ou Devolução
Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à nossa Central de Atendimento, onde serão fornecidas instruções detalhadas sobre o processo. Os dados de contato da Central de Atendimento estão disponíveis no rodapé do site ou na página Fale Conosco.
2. Condições para Troca, Devolução ou Arrependimento da Compra
- O prazo máximo para solicitar a troca, devolução ou o arrependimento da compra é de 7 dias corridos após o recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
- A mercadoria deverá ser devolvida nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja:
- Lacres intactos do fabricante;
- Na embalagem original, sem sinais de violação;
- Acompanhada de todos os acessórios e manuais que acompanham o produto.
- A caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, sem danos ou sinais de uso.
- Esclarecimento importante: O produto NÃO PODE TER SIDO USADO para que a troca ou devolução seja aceita.
3. Envio para Troca, Devolução ou Arrependimento da Compra
- O custo do frete para o retorno da mercadoria será de responsabilidade da loja virtual, ou seja, não haverá custo adicional para o consumidor.
- O consumidor deverá solicitar a troca, devolução ou exercer o direito de arrependimento no prazo de 7 dias após o recebimento da mercadoria.
- Nossa equipe de atendimento fornecerá as instruções sobre o fluxo de envio, o qual dependerá da quantidade e tamanho do produto a ser devolvido.
3.1. Análise do Produto
- Assim que o produto retornar ao nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de suas condições.
- Caso seja constatado que o produto foi utilizado ou não esteja em conformidade com as condições mencionadas acima, a troca ou devolução poderá ser recusada, e o produto será devolvido ao consumidor.
4. Devolução de Valores
4.1. Pagamentos via Cartão de Crédito
- Após o recebimento do produto no Centro de Distribuição e aprovação da devolução ou troca, enviaremos a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito.
- O prazo para que o valor seja devolvido depende da política de cada administradora de cartão de crédito.
- Em alguns casos, o valor estornado poderá ser creditado em faturas futuras, conforme as regras da operadora do cartão.
4.2. Pagamentos via Boleto, Pix ou Transferência
- Após a aprovação da devolução no Centro de Distribuição, a restituição do valor será realizada via reembolso em uma conta corrente ou poupança.
- No momento da solicitação da troca ou devolução, o consumidor deverá informar os dados bancários necessários para o reembolso.